Bom dia! Este foi o meu nono dia como Garçon!
Meu uniforme de segunda a quinta chegou. Camisa polo com o logotipo do estabelecimento ao lado esquerdo do peito. Tem uma calça também. O tecido é meio fino, acho que não vai ficar bom.
Hoje foram dados cerca de 3452 passos. Talvez porque hoje ninguém teve folga e cada praça tinha seu responsável, então não era necessário andar tanto para lá e para cá.
Falando em praça, a minha constantemente é utilizada pelos meus companheiros de classe, pois eles levam seus clientes lá para dentro. Eu compreendo as partes em partes, afinal de contas, minha praça fica na parte interior do estabelecimento e nesse frio, todo cliente quer ficar no quentinho, com o queijo derretido até o final da pizza.
Eu não ligo. Não mesmo. O problema é que as vezes, chega um cliente famoso pelas malditas gorjetas gordas causadoras de discórdia, dae parte da turma embola e quer atendê-los a todo custo. Pôxa, não estou reclamando de não ganhar gorjeta, não é isso. O problema é que eles parecem só querer ajudar quando tem um cliente que dá gorjeta gorda.
E ainda tomei um prejú de mais de 7 conto que iria para a caixinha do colchão. Sofá pwnz!
Eu sempre caminho pelas outras praças quando meus colegas estão ocupados servindo outra mesa. Atendo o cliente caso necessário e repasso o pedido ao colega responsável pela praça, para que anote em sua comanda. Nada mais justo. Ajudar é bom. Esfaquear não é bom.
Quando vejo uma mesa fora da minha praça que precisa ser limpa ou reorganizada, eu vou lá e quebro o galho. Quando a mesa é da minha praça e eu estou apertado com vários pedidos, a mesa continua na bagunça, mesmo que o colega esteja morgando. Caos. Osso. Complicado. Bonzinho só se fode.
A minha intensão é oferecer a experiência perfeita. Quero que todos os clientes sejam bem servidos, seja na minha praça ou na praça do outro. Quero todas as mesas organizadas e limpas, prontas para o próximo cleinte que está chegando. No final das contas, a praça é nossa!
Não gosto da gritaria que a turma arruma as vezes. Ficam brincando, falando besteiras em tom altíssimo. Vejo que em várias ocasiões outros clientes ficam sem graça, assustados, constragidos. Eles não acreditam que aquilo está acontecendo em um ambiente de trabalho. E eu também não acredito. Caos.
Hoje ganhei uma gorjeta diferente: uma bala de iogurte de morango. Achei um barato. Foi de uma senhora super simpática que fora com o marido e o filho. Sua filha sempre pede delivery lá. Eles adoraram o serviço, o atendimento e a pizza. A pizza lá realmente é boa. E não é jabá não.
Estou gripado estes dias. A garganta está doendo demais. Tirar comida do forno e bebida do freezer é uma mistura nada agradável na minha situação. Mas são ossos do ofício.
Amanhã, na verdade hoje, devo ganhar meu uniforme "social". Ele deverá ser utilizado na sexta e/ou no sábado. Engraçado. Vai ter também um avental. Finalmente.
Falando em avental, você já mandou sua #frasedeavental no twitter? Poxa, a melhor de todas vai ganhar um avental personalizado que eu vou fazer. Ainda não decidi se vai ser bordado ou silkado. Sim, eu sei fazer isso, mas esse é um outro estudo antropológico.
Então não fique ae esperando e participe do concurso cultural. Veja neste post como participar.
Tenham um bom dia e até mais tarde!
Eu sou o garçon que irá atendê-los hoje a noite!
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário